29 de janeiro de 2023

curso gratuito de apicultura sobre maneio e condução das colónias

 


A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal informa que tem inscrições abertas para o curso de Apicultura – Maneio e condução das colónias ao longo do ano. Uma acção de formação de 50 horas, gratuita, em formato e-learning, a realizar-se de 1 de Fevereiro a 2 de Março.

 

O curso de Apicultura “promove a aquisição de conhecimentos e competências com a finalidade de capacitar os formandos com conhecimentos e competências no uso de técnicas e ferramentas sobre fundamentos das apicultura, optimizando a instalação de apiários”, explica a CAP.

 

Esta formação destina-se a agricultores, trabalhadores agrícolas e outros interessados nesta temática, e tem como objectivos organizar e executar tarefas relativas à produção, protecção, manutenção e exploração de colónias de abelhas no espaço rural, de forma a garantir a gestão sustentada do mesmo, através de técnicas e procedimentos adequados e respeitando as normas de qualidade dos produtos, de segurança, higiene e saúde no trabalho apícola, da legislação aplicável à actividade apícola e de protecção do ambiente.

 

Os formandos terão de ter pelo menos 18 anos e como escolaridade mínima o 9º ano, deter conhecimentos informáticos na óptica do utilizador (processamento de texto, navegação, pesquisa na web e correio electrónico); acesso a um dispositivo informático (computador), com Internet de banda larga e ligação compatível com as plataformas de formação à distância Moodle e Zoom.

 

Saiba mais sobre o curso e faça a sua pré-inscrição aqui:

https://www.cap.pt/servicos/formacao/elearning/apicultura

 

 

Fontes/Links:

https://agriculturaemar.com/cap-tem-curso-gratuito-de-apicultura-sobre-maneio-e-conducao-das-colonias/


ΦΦΦ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!