ASSOCIAÇÃO GESTORA DA ÁREA INTEGRADA DE GESTÃO DA PAISAGEM SERRA DA LOUSÃ – AGASL
ASSOCIAÇÃO
GESTORA da
AREA INTEGRADA DE GESTÃO DA PAISAGEM
SERRA DA
LOUSÃ – AGASL
No passado dia 13 de julho de 2022, compareceram perante o Oficial Público e Notário:
- MARCO PAULO DO VALE MATOS CORREIA (Nat. Coimbra - Res. Lousã);
- PAULO JORGE RIOS PERALTA CORREIA (Nat. Lousã - Res. Coimbra);
- ANTÓNIO BAPTISTA CHARRAZ PARDAL (Nat. Sintra - Res. Sintra);
- JORGE MORGADO CAETANO (Nat. Tábua - Res. Talasnal);
- ANTÓNIO PEREIRA DE CAMPOS DIAS (Nat. Viseu - Res. Viseu);
- MARIA ISABEL CORTEZ DO NASCIMENTO LOPES (Nat. Miranda do Corvo - Res. Miranda do Corvo);
e
- PEDRO MANUEL DINIZ MARTINS (Nat. Lisboa – Res. Vaqueirinho);
que constituíram a
ASSOCIAÇÃO GESTORA DA ÁREA INTEGRADA DE GESTÃO DA PAISAGEM SERRA DA LOUSÃ – AGASL
com Sede em espaço cedido pela Associação de Convívio e Melhoramentos do Candal, Candal, 3200-067 Lousã, Freguesia de Lousã e Vilarinho, concelho da Lousã, que se regerá pelos Estatutos constantes do documento complementar elaborado nos termos do número 2 do artigo 64º do Código do Notariado, que faz parte integrante da respetiva Escritura, do qual têm perfeito conhecimento e inteiramente aceitam, pelo que dispensam a respetiva leitura.
Seguidamente, reproduzimos aqui a Escritura de Constituição e os referidos Estatutos:
Como proprietário de uma casa, várias ruínas e terrenos em Vaqueirinho (todos registados e tributados - mais de 25 anos) estou espantado:
ResponderEliminar1) Espantado (na 1ª reunião de uma NOVA ASSOCIAÇÃO) por ter de apresentar a minha propriedade, o meu registo na repartição de finanças/registos terrestres, etc.
2.) Surpreendido que só "tenha ouvido" falar deste encontro por acaso (embora cada "residente" de Vaqueirinho e Catarredor saiba como e onde me pode contactar. Não só estou registado em Vaqueirinho há mais de 25 anos, mas também na Lousã há mais de 6 anos).
3) Surpreendido que, com a IMPORTÂNCIA dos tópicos dados, apenas 3 dias de antecedência seja dada a data de realização da reunião.
Todos, Luis Capela, Pedro Manuel Diniz Martins (co-fundador da referida associação) e até Luis Antunes (presidente da Camara Lousã) sabem do esforço que a minha família e eu fizemos nos últimos anos para proteger a terra e a água de Vaqueirinho:
A minha família e eu encomendámos à Câmara Lousã para parar o eterno desperdício de água no poço de Vaqueirinho. Durante anos, a preciosa água que ali se encontrava simplesmente esgotou-se através da torneira de água pública (quebrada). Foi mesmo simplesmente canalizado para várias casas através de mangueiras.
A minha família e eu impedimos o "abate total" das árvores directamente em redor de Vaqueirinho. Isto só foi possível em cooperação com Ricardo Fernandes (na altura engenheiros da CM-Lousã). Ninguém mais de Vaqueirinho parecia importar-se. Pelo contrário. Até "soarmos o alarme" e o termos impedido. Só depois disso é que outros "agiram em grande" ....
A tudo isto, há vídeos, fotografias e chamadas pela Internet da minha família e de mim sobre esta questão maléfica. Escritos sobre tudo o que aqui se menciona acima e abaixo para o provar....
E agora, de repente, há uma associação que retoma tudo isto (especialmente em nome de Vaqueirinho e Catarredor)? Uma associação que supostamente se encarregou de tudo isto?
Poderia continuar, começando por um bar, o Fim do Mundo, que funcionou durante décadas sem licença (segundo a CM-Lousã) e sem abastecimento próprio de água ou sanitários em Vaqueirinho (e ainda está, debaixo da mesa?). Todos conhecem o proprietário mas é encoberto até pela Camara Lousã? Há também correspondência sobre isto), alugueres que aí tiveram lugar sem licenças e muito mais...
Estou espantado...e devo apresentar os meus títulos de propriedade a esta associação para ter uma palavra a dizer?
Estou mais do que surpreendido!!!!
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator