11 de março de 2022

Os avanços das Espécies Invasoras!


Aqui fazemos um Sinal de Alerta para os contínuos avanços das espécies invasoras...

Finalmente, estamos a ultrapassar a fase do encantamento com o espetáculo das mimosas em flor e os seus vistosos amarelos...

...e a reconhecer que há algo de muito preocupante na evolução do coberto vegetal da Serra da Lousã: 

A crescente consciencialização de todos para este desafio e ameaça, aliada à reduzida adesão de cidadania, evidenciada face às iniciativas de voluntariado registadas neste Concelho (e nos demais, que conhecemos) clama pela atenção e atuação das autoridades locais, sobre este tema  








e se nada for feito, ao longo dos próximos anos, a cor dominante tornar-se-á o amarelo... 

***

9 de março de 2022

Pedido de Informação (recenseamento do Património Edificado da Aldeia)

Olá a todos!

Por forma a atualizar a informação relativa ao correto recenseamento do Património Edificado da Aldeia do Vaqueirinho, a  AMPV - Associação de Moradores e Proprietários do Vaqueirinho, agradece o seu contacto, através dos seguintes e-mails:

  vaquerinhoampv@yahoo.com

 vaqueirinhoampv@gmail.com


com vista ao assinalado  propósito.


para o efeito, poderá identificar o número correspondente ao seu Património Edificado assinalado na imagem acima disponibilizada. 


esta informação visa unicamente agilizar a comunicação entre a Associação e os Proprietários de Património imóvel edificado na Aldeia, no estrito âmbito da prossecução do objeto social da AMPV, tal como definido nos respetivos Estatutos (consulte pf. a Página  AMPV - Associação de Moradores e Proprietários do Vaqueirinho).

Antecipadamente grata pelos V. contributos,

A Direção da

 AMPV - Associação de Moradores e Proprietários do Vaqueirinho